domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Grupo ‘Nova Geração’ afirma que o movimento cresce na região metropolitana
quarta-feira 16 de janeiro de 2019 às 09:33h

Grupo ‘Nova Geração’ afirma que o movimento cresce na região metropolitana

DESTAQUE, RMS


O projeto “É Chegado Um Tempo de Uma Nova Geração” é um movimento idealizado por Anderson Carvalhal,  no município de Lauro de Freitas. Segundo o jovem líder comunitário, o movimento começou há dois anos contra a rede Globo e contra o suposto golpe dado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), mas foi ganhando adeptos e passou também a ser um movimento social contra a perpetuação do poder político por diversos grupos ou famílias na Bahia.

“Seguimos os princípios de que Deus tem que estar sobre todas as coisas e preservar a família. Que o homem cuide de sua esposa e que a esposa cuide de seu marido e filhos, assim constituindo uma união de um homem e uma mulher em respeito mútuo e jamais esquecendo as palavras bíblicas em ajudar os mais necessitados e é isso que mais fazemos”, afirmou Carvalhal ao Acesse Política.

Disse que o “É Chegado Um Tempo de Uma Nova Geração” é a favor do compartilhamento de ideias e caridade, que o compartilhar é um ato de amor e atenção entres todos seres vivos, independente da raça, cor, credo e nacionalidade. Afirmou ainda que o grupo entende que, se eles continuarem unidos e permanecerem em harmonia, além de contribuírem para uma sociedade melhor, estarão ajudando a eles próprios a terem uma vida mais feliz, alegre e de plena paz, sem dizer mais justa e equilibrada, disse o líder Anderson Carvalhal.

Segundo confidenciou ao Acesse Política, o líder e idealizador diz que o movimento “É Chegado Um Tempo de Uma Nova Geração” cresceu muito mais do que todos eles imaginavam. O crescimento foi maior nas igrejas evangélicas de Lauro de Freitas e região metropolitana, mas afirmou que também na capital a quantidade de membros já associados pode passar dos milhares, e por isso, o projeto lançará um nome em 2020 para disputar a prefeitura de Salvador.

Perguntado em qual partido este pleito seria feito, Carvalhal riu, mas depois disse que era melhor nós perguntarmos em “quais partidos” seriam os candidatos do grupo, pois já existiam quatro partidos políticos que estariam interessados no movimento e em negociação com o grupo.

Confidenciou também que entre os membros existem pastores evangélicos, líderes comunitários, empresários e profissionais liberais, além é claro, de cidadãos comuns, donas de casa e mães e avôs de família. Disse que o grupo conta com advogados e políticos, mas que no momento preferia não revelar os nomes por estratégia. Afirmou só que os membros se reúnem semanalmente em Salvador e em Lauro de Freitas.

Com o fim das coligações proporcionais, o grupo “É Chegado Um Tempo de Uma Nova Geração” afirma estudar também o lançamento de candidatos à vereadores nos municípios de Simões Filho, Camaçari, Lauro de Freitas, Candeias e Salvador.

Veja também

Arthur Lira defende mais espaço para Câmara dos Deputados em reforma ministerial

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tem dito a aliados que uma eventual reforma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!