Um grupo tentou bloquear a BA-526, na altura do bairro do Cassange, nas proximidades do acesso da Via Metropolitana, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, o grupo estaria armado. De acordo com o site do g1 Bahia, os homens atearam fogo em objetos e arremessaram pedras em veículos que passavam pelo local.
Policiais militares foram acionados pela Bahia Norte, concessionária que adminsitra a Via Metropolitana, logo que o bloqueio foi identificado. O grupo fugiu com a chegada dos militares. Após a ação, policiais permaneceram no local para garantir a liberação da pista e o fluxo normal de pessoas e veículos.
A Bahia Norte destacou ainda que todo sistema da via é operado e monitorado de forma ininterrupta. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o momento o que o grupo tenta bloquear a rodovia. Ainda é possível ver veículos danificados nas proximidades do local onde o grupo realizava a ação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/9/J/FJdSJARD2E2X2OCCMRKg/carro-2-.png?resize=647%2C710&ssl=1)
Também por conta da tentativa de bloqueio, a Secretaria de Mobilidade de Salvador disse que o transporte público chegou a ser interrompido temporariamente nos Bairro Duro, Cassange e Bosque das Bromélias, que ficam na região, mas diz que após a chegada dos policiais, o serviço foi retomado.