quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Federação Nacional dos Petroleiros/Divulgação/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Greve dos petroleiros chega ao fim após reunião com tribunal
sexta-feira 21 de fevereiro de 2020 às 18:25h

Greve dos petroleiros chega ao fim após reunião com tribunal

NOTÍCIAS


A categoria protestava contra demissões, a privatização de ativos da Petrobras e a política de preços dos combustíveis da estatal

Em greve desde o dia 1º, os petroleiros amotinados aprovaram o fim da paralisação nesta sexta-feira, 21. A decisão foi anunciada pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Ives Gandra Martins Filho, ao deixar uma audiência com representantes do movimento. “O acordo foi no sentido de encerrar a greve. Não há mais margem para paralisação”, afirmou o ministro conforme publicou a revista Veja.

A categoria protestava contra demissões, contra a privatização de ativos da Petrobras e contra a política de preços dos combustíveis da estatal. Os trabalhadores também afirmavam que a companhia descumpria acordo coletivo de trabalho. De acordo com a estatal, todos os compromissos assumidos na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019-2020 vêm sendo cumpridos por parte da empresa.

Segundo ele, os grevistas conseguiram convencer a Petrobras de mudar regras de turnos de trabalho. “O motivo da greve foi resolvido, que era a tabela de turnos”, afirmou.

Veja também

Nova lei destina recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, administrado pela Sudene

O Governo Federal formalizou mais uma medida que abre novos recursos para obras estruturantes na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!