Os garis e margaridas que atuarem no carnaval de Salvador vão ter aumento de 16,5% na gratificação paga pela prefeitura às empresas terceirizadas. Esse reajuste foi garantido pelo SindilimpBA que abriu o debate com o consórcio de empresas e teve a demanda atendida pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil). O gestor gravou vídeo com a coordenadora-geral do sindicato Ana Angélica Rabello, e reafirmou que a gratificação terá o aumento e que a entidade pode cobrar que será atendida.
“Entrei em contato com os representantes do consórcio e pedi que eles praticassem o mesmo reajuste que nós demos para a gratificação do carnaval. Pode cobrar que será atendido”, diz o prefeito Bruno em vídeo. Para o gestor, a ação é mais um modo de valorização daqueles “que vão deixar Salvador limpa para receber os foliões”. Devem atuar nos dias de festa cerca de 2,6 mil trabalhadores, que estão escalados na operação carnaval das empresas terceirizadas.
Para a coordenadora do SindilimpBA, a conquista é de fundamental importância para os trabalhadores e trabalhadoras de limpeza urbana. “Depois da intervenção do prefeito e do mandato do vereador Suíca [PT] chegamos ao grande benefício para a categoria, que faz um trabalho de excelência durante o carnaval. Isso mostra que a prefeitura reconhece a importância dos profissionais e da sua função. Com isso, teremos uma festa ainda mais bonita e com a cidade limpa todos os dias”, completa Ana Angélica.