domingo 30 de junho de 2024
Foto: Reprodução/EBC
Home / NOTÍCIAS / “Graças a Deus ficamos livres dele (…) ‘covarde’ que defendia ‘outra ideologia’, diz Bolsonaro sobre Moro
segunda-feira 1 de junho de 2020 às 10:45h

“Graças a Deus ficamos livres dele (…) ‘covarde’ que defendia ‘outra ideologia’, diz Bolsonaro sobre Moro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (1º) que o ex-ministro Sergio Moro agiu de forma “covarde” e servia a outra “ideologia”. Segundo o jornal O Globo, Bolsonaro criticou as posições de Moro em relação a armas e a medidas de isolamento social e disse que “graças a Deus” ficou “livre” dele.

“Vocês estão entendendo um pouquinho sobre quem estava no meu lado. Essa IN 131 é da Polícia Federal, mas por determinação do Moro. Ignorou decretos meu e ignorou lei, para dificultar a posse e o porte de arma de fogo para cidadão de bem”, disse Bolsonaro a apoiadores, no Palácio da Alvorada, após um deles criticar uma instrução normativa (IN) da Polícia Federal.

Bolsonaro, então, fez referência a uma portaria, assinada por Moro pelo também ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que autorizava o uso de força policial para forçar indivíduos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus a ficar em isolamento ou quarentena e que foi revogada na semana passada. De acordo com o presidente, Moro queria editar outro texto, que multasse quem descumprisse as medidas de isolamento.

“Tem uma portaria também, que o ministro novo revogou, apesar de não ter força de lei, ela orientava a prisão de civis. Por isso que naquela reunião secreta o Moro, de forma covarde, ficou calado. E ele queria uma portaria ainda, depois, que multasse quem estivesse na rua. Esse era o cara que estava lá perfeitamente alinhado com outra ideologia que não era nossa. Graças a Deus ficamos livres dele”.

Veja também

Ibram diz ter legitimidade para propor ações em favor do desenvolvimento do setor

Citado em pedido de liminar, na Justiça inglesa, de municípios atingidos pelo desastre de Mariana, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!