sexta-feira 27 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Governo vai convocar engenheiros aposentados para acelerar projetos
terça-feira 2 de junho de 2020 às 08:29h

Governo vai convocar engenheiros aposentados para acelerar projetos

NOTÍCIAS


Em março, a revista Veja publicou que o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, havia decidido convocar engenheiros e profissionais técnicos aposentados para ampliar a capacidade de trabalho de modo a liberar os gargalos na infraestrutura no país.

Ciente de que a conclusão de projetos que estão pendentes também auxilia o país a fortalecer a economia e o combate ao coronavírus, o ministro queria ampliar as equipes do ministério na análise de projetos, tanto na área de Defesa Civil — para dar rapidez no reconhecimento de situações de emergência — quanto na análise obras, acelerando as entregas.

Nesta última segunda-feira (1º), o ministério recebeu autorização para contratar 249 profissionais que irão integrar quadros técnicos da Pasta por tempo determinado. Serão preenchidas vagas para engenheiros e analistas administrativos.

A admissão dos profissionais será feita por meio de chamamento público e as vagas serão destinadas a aposentados do Regime Próprio de Previdência Social da União. A contratação, com vigência de até dois anos, poderá ser feita a partir da publicação do Edital, que também trará os requisitos técnicos.

Marinho colocou como meta de sua gestão a entrega de todas as obras iniciadas e uma das medidas para isso era o reforço das equipes. Ele enxergou uma oportunidade de enfrentar os gargalos nessa medida provisória que originalmente foi criada para enfrentar a fila do INSS.

Serão contratados 144 engenheiros civis e ambientais, além de arquitetos – oito vagas são destinadas a pessoas com deficiência. A maior parte dos profissionais, 119, atuará no Distrito Federal. Outros 16 deles desempenharão atividades nos estados do Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, sendo quatro para cada unidade federativa. Outras nove posições serão preenchidas para atuação na Bahia, Ceará e Minas Gerais – três por Unidade Federativa.

Também há 105 vagas para analistas administrativos, com seis voltadas para pessoas com deficiência. Todas as oportunidades são para atuação no Distrito Federal.

Veja também

Egito reafirma compromisso em honrar dívidas após pagar US$ 38,7 bilhões em 2024

O primeiro-ministro do Egito, Mostafa Madbouly, anunciou que o país pagou quase US$ 7 bilhões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!