Nesta sexta-feira (30), o governador Rui Costa (PT) enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) o projeto de lei que trata da reforma administrativa do Estado. Entre os ajustes propostos, está a extinção da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder).
No entanto, na noite deste último domingo (2), o Bocão News publicou afirmando que e a Conder pode sair da lista de corte. Rui teria levado em consideração os pleitos apresentados por servidores e aposentados da companhia, que tem estrutura subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur).
No foco da reestruturação administrativa estão o Centro Industrial Subaé (CIS) e a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), que se tornarão superintendências integradas à estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
De acordo com o governo, a Bahia Pesca poderá ser adquirida pela iniciativa privada, ou, ainda, ser gerida por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Empresas e autarquias do Estado passarão por um processo de reestruturação, a exemplo da CAR, ADAB, Bahiater, CBPM, EGBA, INEMA, Ibametro, Juceb e Procon.