sábado 2 de novembro de 2024
Foto: Scharfsinn86 | Getty Images
Home / NOTÍCIAS / Governo prorroga prazo para chamada de hubs de hidrogênio de baixa emissão de carbono para descarbonização da indústria
sábado 2 de novembro de 2024 às 12:29h

Governo prorroga prazo para chamada de hubs de hidrogênio de baixa emissão de carbono para descarbonização da indústria

NOTÍCIAS


O Ministério de Minas e Energia (MME) prorrogou a chamada pública para seleção de hubs de hidrogênio de baixa emissão de carbono voltadas à descarbonização da indústria brasileira. Agora, as contribuições podem ser enviadas até às 23h59 do dia 9 de novembro de 2024. A prorrogação de prazo atende às solicitações recebidas e é fundamental para identificar mais propostas para projetos que integram os hubs.

O objetivo da chamada pública é receber propostas com o intuito de catalisar os esforços nacionais para a descarbonização de setores de difícil abatimento.

As propostas selecionadas por meio desta chamada poderão ser incluídas na Submissão do governo brasileiro para o estágio 1 para concorrer aos recursos do Climate Investment Funds – Industry Decabornization (CIF-ID).

O período de candidaturas foi iniciado em 3 de outubro. No dia 18/10 ocorreu um webinar para esclarecimento de dúvidas sobre a chamada, respondendo em tempo real a perguntas solicitadas pelo público. O evento foi realizado pelo Ministério de Minas e Energia (MME), com participação dos Ministérios da Fazenda (MF) e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e com apoio da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) e da Embaixada do Reino Unido.

Para as instituições que já tiverem submetido propostas e desejarem realizar alterações, basta fazer nova submissão que será considerada a última versão.

Veja também

Por que a Rússia enviou soldados norte-coreanos à guerra na Ucrânia

Coreia do Norte mandou milhares de soldados à Rússia, e acredita-se que parte das tropas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!