domingo 22 de dezembro de 2024
O deputado Claudio Cajado (Progressistas), vice-líder do governo; mulher de parlamentar ésuperintendente da Funasa na Bahia Foto: BILLY BOSS - CÂMARA DOS DEPUTADOS - 30/3/2017
Home / DESTAQUE / “Governo precisa ajudar Haddad”, diz relator do arcabouço após vetos de Lula
quinta-feira 31 de agosto de 2023 às 19:50h

“Governo precisa ajudar Haddad”, diz relator do arcabouço após vetos de Lula

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Em entrevista ao Estadão nesta quinta-feira (31), o deputado federal Cláudio Cajado (PP), que foi o relator do arcabouço fiscal na Câmara, se queixou dos dois vetos que Lula fez ao sancionar a nova regra fiscal brasileira.

Os vetos do presidente voltaram a permitir descontos de despesas no resultado fiscal e suprimiram um trecho que “amarrava” o contingenciamento de investimentos, “o que tende a dar mais liberdade ao governo”, escreve o jornal paulistano. Ambos ainda serão analisados pelo Congresso, que poderá derrubá-los.

“Eu não posso concordar com esses dois vetos. O governo vai poder contingenciar só investimentos, não é justo. Se o governo não quer pensar nunca em diminuir seus gastos, sacrificar o investimento não é a melhor opção para o momento”, disse o deputado do PP da Bahia à colunista Roseann Kennedy.

Cajado afirmou ainda que a meta fiscal “saiu fragilizada” pelos vetos presidenciais e que “o conjunto do governo precisa ajudar o Fernando Haddad. Penso que o ministro da Fazenda está agindo de uma forma e o governo de outra”.

Haddad promete déficit fiscal zero para o ano que vem, o que inclusive consta do Orçamento para 2024. Analistas e, provavelmente, a torcida do Flamengo acham difícil que a meta seja atingida.

Veja também

Brasil aumentou em 8% coleta de células-tronco de medula óssea

O Sistema Único de Saúde (SUS) tem registrado aumento do número de coleta de células …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!