O ex-presidente Michel Temer (MDB) vai cumprir agenda profissional no evento Lide Brazil Conference e passará por Lisboa, em Portugal, e Santa Ana, nos Estados Unidos.
É praxe autorizar a ida de seguranças para acompanhar ex-presidentes em viagens ao exterior. A medida foi publicada na edição de hoje do DOU (Diário Oficial da União) e assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Segundo a portaria, o servidor vai “desempenhar a função de agente de segurança e apoio pessoal ao ex-presidente Michel Temer”.
Veja a previsão de agenda do ex-presidente Michel Temer:
- De 30 de janeiro a 1 de fevereiro, ele estará em Santa Ana, Califórnia, nos Estados Unidos
- De 2 a 6 de fevereiro, ele participa do Lide em Lisboa, Portugal
Além de Temer, participam do Lide Brazil Conference, a ministra Simone Tebet (Planejamento), Bruno Dantas (TCU) e ministros do STF, incluindo Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes.
Ontem, o governo Lula também liberou a ida de três seguranças de Jair Bolsonaro (PL) para Orlando, nos Estados Unidos, onde irão auxiliar o ex-presidente no evento bolsonarista “YesBrazil USA”, previsto para hoje (31).
Os três seguranças constam no grupo de assessores a que Bolsonaro tem direito como ex-presidente e devem o acompanhar até 16 de fevereiro.