quinta-feira 26 de dezembro de 2024
Reunião do governo de transição, liderado por Alckmin, com Marcelo Castro, relator do orçamento. - Foto: Ascom / Jean Paul Prates
Home / NOTÍCIAS / Governo Lula ganha formato europeu com Socialismo Liberal
quarta-feira 9 de novembro de 2022 às 11:49h

Governo Lula ganha formato europeu com Socialismo Liberal

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), revelou os nomes que estarão na equipe de transição do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O destaque é para a área econômica, na qual estarão os economistas André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Pérsio Arida.

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou formalmente, nesta terça-feira (8), os nomes da equipe de transição de governo, em Brasília. Para a equipe econômica de transição, Alckmin confirmou André Lara Resende, Guilherme Mello, Nelson Barbosa e Persio Arida.

De acordo com o vice-presidente eleito, o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega ainda não tem cargo definido, mas também deverá integrar o grupo.

Na assistência social, estão confirmados os nomes de Simone Tebet, Márcia Lopes, Tereza Campello e André Quintão.

Além disso, conforme a agência Sputnik, serão três coordenadores para a transição: Aloizio Mercadante, coordenador do grupo técnico do gabinete de transição; Floriano Pesaro, coordenador-executivo do gabinete de transição; e Gleisi Hoffmann, coordenadora da articulação política do gabinete de transição.

Alckmin, coordenador-geral da equipe de transição, assinou três portarias, marcando o início formal dos trabalhos da transição de governo.

Por lei, o governo eleito tem direito a 50 cargos remunerados para a equipe de transição, mas também pode receber trabalhadores voluntários. Segundo o G1, o PT estima que mais de 100 pessoas atuarão até a posse de Lula, em 1° de janeiro de 2023.

“O presidente Lula deixou claro que os que vão participar da transição não têm relação direta com ministério, com governo. Podem participar, podem não participar, mas são questões bastante distintas. Esse é um trabalho de 50 dias”, disse Alckmin.

Os trabalhos de transição ocorrem no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local que abriga transições de governo desde 2002 e está localizado a cerca de sete quilômetros do Palácio do Planalto.

Veja também

Como Olaf Scholz se tornou tão impopular na Alemanha

Apesar das baixas taxas de aprovação, chanceler federal é candidato à reeleição pelo Partido Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!