terça-feira 19 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Governo Federal oferecerá 75 cursos a distância para forças de segurança do país
terça-feira 8 de dezembro de 2020 às 16:45h

Governo Federal oferecerá 75 cursos a distância para forças de segurança do país

NOTÍCIAS


O Governo Federal segue realizando ações nas mais diversas áreas e mesmo em plena pandemia, a gestão Bolsonaro não poupa esforços para conquistar avanços vitais para o Brasil. Desta vez destaque para o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que viabilizou uma parceria com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Com isso 75 cursos a distância serão oferecidos para os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública.

De acordo com o MJSP, na primeira fase, os cursos serão direcionados a profissionais da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública, Secretaria Nacional de Segurança Pública e Secretaria de Operações Integradas, do ministério. Depois, serão contempladas todas as forças de segurança do país. As atividades serão desenvolvidas por meio da plataforma da instituição internacional, a Interpol Global Learning Centre (IGLC), neste primeiro momento todos os cursos oferecidos estarão disponíveis apenas nos seguintes idiomas: inglês, francês, espanhol e árabe.

Para o deputado estadual Capitão Alden, os esforços voltados para o aprendizado contínuo e ampliação das habilidades dos profissionais envolvidos na Segurança Pública sempre serão bem-vindos. O parlamentar destaca que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, mais uma vez promove uma ação assertiva. “Sou defensor da capacitação constante! Inclusive protocolei na Assembleia Legislativa este ano, um projeto de indicação destinado ao Governo do Estado solicitando a criação do ‘Programa Bolsa-Formação’ para os agentes de Segurança Pública”, pontua Alden.

Veja também

Exportação do agronegócio em outubro atinge recorde de US$ 14,27 bilhões

As exportações brasileiras de produtos agropecuários alcançaram em outubro US$ 14,27 bilhões, informou o Ministério …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!