O Ministério da Justiça e Segurança Pública irá leiloar 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas. A informação foi compartilhada pelo ministro da pasta, Sergio Moro, e republicada pelo presidente Jair Bolsonaro neste último sábado (29).
“O ministério criou mecanismos para facilitar o acesso a informações e agilizar a venda imediata desses bens. São recursos recuperados do crime para combater o crime!”, escreveu Bolsonaro em seu perfil no Twitter. Eis abaixo:
Nosso governo irá leiloar + 612 imóveis confiscados do tráfico de drogas nas 5 regiões do país. O @JusticaGovBR criou mecanismos para facilitar o acesso a informações e agilizar a venda imediata desses bens. São recursos recuperados do crime para combater o crime! – com @SF_Moro
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 29, 2020
Os leilões são organizados pela Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), braço do ministério que dirige o programa. Foi lançado um painel com a lista de bens. Há apartamentos, sítios, terrenos, prédio, lotes, chácaras, fazendas, galpões e outros itens em todas as regiões do país.
Conforme o Poder360, os recursos arrecadados com esses bens serão aplicados em ações e projetos de enfrentamento e prevenção às drogas. Clique aqui para ver a lista completa dos imóveis.