A valorização das mulheres e o cuidado com o bem-estar do público feminino é uma das frentes de trabalho que o Governo Federal tem intensificado os esforços para potenciar as ações, mesmo em plena pandemia. O deputado estadual Capitão Alden destaca que a gestão Bolsonaro segue no caminho certo na série de iniciativas viabilizadas, exclusivamente, para as brasileiras que tanto contribuem para o crescimento do país.
De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a pasta vai investir em mais de R$ 18 milhões entre convênios, termo de fomento e descentralização de recurso para ampliar as possibilidades de inserção das mulheres em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho, por meio da capacitação profissional e empreendedorismo, em 13 estados.
Segundo informações do Governo Federal, o projeto-piloto Qualifica Mulher irá beneficiar aquelas que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio e com baixo nível de escolaridade. A ação contará também com parceria da iniciativa privada. “Nosso Presidente da República, Jair Bolsonaro, pensa no Brasil melhor para todos sem exceção. O público feminino é muito importante e merece total atenção”, pontua Alden.