Porto Seguro prepara-se para começar a projetar a esperada retomada das atividades turísticas. A gestão Bolsonaro encaminhará esta semana para o município o titular do Ministério do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para discutir como será aplicada a logística para um retorno apropriado do turismo na região.
O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, destaca que Porto Seguro é um dos principais destinos turísticos do Brasil e que mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro demonstra sua atenção às demandas da Bahia.
De acordo com o deputado Capitão Alden, o que causa estranheza é o deputado Jânio Natal da base do governo do Estado, tentar demonstrar uma certa “preocupação” com a situação do turismo de Porto de Seguro, tendo em vista que o referido parlamentar sempre apoiou as ações arbitrárias adotadas durante a pandemia, tais como, o “Toque de Recolher” e demais iniciativas que inviabilizaram a economia e turismo do município. “Ser cúmplice do desgoverno Rui Costa é reforçar as medidas equivocadas em nosso estado. Se os municípios estão com problemas nas mais diversas áreas, como por exemplo, o turismo, o governador e seus apoiadores têm uma parcela significativa de culpa”, pontua Alden.
Para o deputado Capitão Alden, as ações de enfrentamento ao novo coronavírus devem ocorrer associando os critérios sanitários com os fatores econômicos. O parlamentar entende que cada município possui suas peculiaridades e que devem ser levadas em consideração.
Indicação
O deputado Capitão Alden fez no mês passado uma indicação para o Governador do Estado da Bahia para a implantação de programa especial de tratamento contra a COVID-19. A medida consiste no “Kit Covid” contendo os remédios para tratamento precoce, Hidroxicloroquina, Ivermectina e Zinco, água e insumos básicos necessários à manutenção das condições de higiene e de saúde para prevenção do contágio e da disseminação do novo coronavírus.