O Ministério das Relações Exteriores já tem pronta a carta de apresentação para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, ocupe o cargo de embaixador em Washington. O texto será enviado ao governo dos Estados Unidos, informou na noite desta última terça-feira (16) o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros.
Segundo ele, pasta preparou uma minuta do pedido de agrément [autorização] em nome do Eduardo.
“A partir da confirmação, da firma desse agrément, outras ações haverão de ser desenvolvidas para a consecução e, por fim, a ida do deputado Eduardo Bolsonaro aos Estados Unidos como nosso embaixador”, afirmou Barros, segundo o portal UOL.
De acordo com a publicação, o porta-voz disse, porém, que não há definição da data para encaminhar o pedido de autorização à diplomacia americana. “Mas vamos perseguir de forma contínua e eficaz para que no menor prazo possível isso possa ocorrer.”
Barros também afirmou que o presidente Bolsonaro não pensa em outro nome que não o do filho para o cargo nos EUA, que está vago desde abril, e que ainda não conversou com senadores da CRE (Comissão de Relações Exteriores), que devem sabatinar o deputado. Segundo ele, contudo, a expectativa é positiva.