sábado 23 de novembro de 2024
Diretor de novos negócios da Enerfín para a América Latina, Marco Antônio Morales - Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini Gov. RS
Home / NEGÓCIOS / Governo do Rio Grande do Sul assina novo memorando para produzir hidrogênio verde
sexta-feira 25 de março de 2022 às 10:16h

Governo do Rio Grande do Sul assina novo memorando para produzir hidrogênio verde

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


O governo do Rio Grande do Sul e a Enerfín do Brasil, do grupo espanhol Elecnor/Enerfín, assinaram na última quinta-feira (24) um memorando de entendimento para a implantação de um projeto de hidrogênio verde no estado. É o segundo acordo do tipo – em dezembro passado, o governo gaúcho fechou parceria com a White Martins.

— Os dois acordos focam no porto do Rio Grande, maior distrito industrial do estado. O grupo Elecnor/Enerfín opera o Complexo Eólico de Osório, no estado.

— O acordo com a Enerfín prevê a busca por outras oportunidades na área de energia ou de eletrificação de indústrias vinculadas à produção de hidrogênio verde. E cooperação com o governo para identificar eventuais entraves regulatórios e fiscais.

— “Queremos implantar aqui esse projeto por todas as possibilidades de consumo interno e de exportação, e queremos reafirmar a confiança que o grupo tem no estado”, disse o diretor de novos negócios da Enerfín para a América Latina, Marco Antônio Morales.

– O Rio Grande do Sul tem compromisso de neutralizar suas emissões de carbono em 50% até 2030. Em novembro de 2021, o governador Eduardo Leite esteve na COP26, em Glasgow, na Escócia. Além disso, em outubro, visitou a sede da Enerfín, em Madri, na Espanha.

— “O porto disponível, o potencial eólico, as nossas indústrias e também os usos diversos que o hidrogênio e a amônia podem ter em outras atividades, como a indústria de fertilizantes, dão ao nosso estado uma oportunidade diferenciada em termos de produção de hidrogênio verde perante outros estados”, explicou Leite.

 

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!