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sexta-feira 31 de maio de 2019 às 04:42h

Governo do Estado promoverá Semana do Meio Ambiente

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Para marcar o Dia Nacional da Educação Ambiental, celebrado no dia 3 de junho, e o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o Governo do Estado, por meio das secretarias Estaduais da Educação e do Meio Ambiente (Sema), promoverá uma extensa programação entre os dias 3 e 7 de junho na chamada Semana do Meio Ambiente. O assunto foi pauta do encontro, nesta quinta-feira (30), entre os secretários da Educação, Jerônimo Rodrigues, da Educação, e do Meio Ambiente, João Carlos Oliveira. Durante a reunião, os secretários apresentaram as ações que serão desenvolvidas.

A abertura da Semana do Meio Ambiente está marcada para o dia 3, às 8h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão vinculado à Secretaria da Educação, localizado na Avenida Paralela, em Salvador. Durante a cerimônia de abertura, o Governo da Bahia vai aderir à campanha ‘Respire Vida’.

A Bahia é o primeiro Estado a participar dessa ação global por ar limpo, promovida pelas Nações Unidas, que busca mobilizar as comunidades para reduzir o impacto da poluição do ar na saúde e no clima. Também será lançado pela ONU Meio Ambiente o desafio ‘O mar não está para plástico’, que visa conscientizar a população para o impacto do lixo nos ambientes costeiro e marinho. As inscrições para esta atividade podem ser feitas neste link.

A programação envolverá, ainda, oficinas, mesas redondas, palestras e rodas de conversas. Além de comissários da ONU Meio Ambiente, as atividades terão a participação de professores de diferentes instituições de ensino superior, especialistas na área e estudantes.

Paralelamente, as escolas da rede estadual vão realizar uma extensa programação com atividades ligadas ao projeto Juventude em Ação (JA), desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado. O objetivo do projeto é promover a formação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) e a elaboração da Agenda 21 escolar durante todo o ano letivo nas escolas, tendo o protagonismo estudantil como a essência do projeto.

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