domingo 17 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Governo do Estado inaugura Laboratório de Classificação Sensorial de Café no Sudoeste baiano
quinta-feira 25 de março de 2021 às 10:20h

Governo do Estado inaugura Laboratório de Classificação Sensorial de Café no Sudoeste baiano

NOTÍCIAS


A Cooperativa dos Cafeicultores de Barra do Choça e Região (Cooperbac) passa a contar, a partir desta quinta-feira (25), com o Laboratório de Classificação Sensorial de Café, em sua agroindústria de beneficiamento, localizada no município de Barra do Choça. A solenidade de inauguração acontece de forma virtual, a partir das 10h, pela plataforma digital Google Meet.

A construção do laboratório integra um conjunto de intervenções do Governo do Estado da Bahia, por meio do projeto Bahia Produtiva, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). No total, estão sendo aplicados na Cooperbac recursos da ordem de R$ 4,4 milhões, em ações para a melhoria de todo o processo produtivo e escoamento da produção.

O ato virtual contará com as presenças do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Josias Gomes, do chefe de Gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, do diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, do prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, do secretário municipal Cresio Lima, além de Regina Dantas e Vanderlei, da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes-Bahia) e da presidente da Cooperbac, Joahra Oliveira.

A Cooperbac trabalha com a produção e comercialização de grãos crus e torrados e café a vácuo. Possui quatro marcas de café, desde uma mais popular, o Tia Rege, até o Premium, um café gourmet para consumidores mais exigentes. Em fase inicial, uma marca de café orgânico, sem qualquer aditivo químico, já está entrando no mercado.

Veja também

Elon Musk ganhou US$ 105 bilhões em 2024 com ajuda de ‘efeito Trump’

Segundo dados do índice de bilionários da Bloomberg, Elon Musk foi o super-rico que ganhou mais dinheiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!