segunda-feira 24 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / Governo do Amazonas quer vender água da chuva para estados e empresas
terça-feira 29 de setembro de 2020 às 08:23h

Governo do Amazonas quer vender água da chuva para estados e empresas

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


Para o governo do Amazonas a saída para conseguir recursos para a preservação da floresta vai cair do céu. O governador do Estado, Wilson Lima, decidiu segundo a coluna de Bela Megale, que está na hora de vender as águas das chuvas geradas pela maior floresta tropical do planeta. O plano é vender créditos de chuvas para empresas e estados que consomem muita água.

Assim como hoje são comercializados créditos de carbono para grandes emissores de poluentes, empresas e estados poderiam comprar seus créditos hídricos. Não se trata de uma ideia mirabolante. O projeto já foi tema de conversas com empresas e despertou interesse entre produtoras de bebidas e do agronegócio, dentro e fora do Brasil.

O Amazonas já prepara uma resolução sobre o tema para novembro que será incluída na regulamentação da lei de serviços ambientais. O governo amazonense vê uma nuvem de dinheiro pela frente. A estimativa é que em cinco anos R$ 10 bilhões poderiam irrigar os cofres do Estado.

– A gente precisa ter um tipo de compensação por esse benefício que o Estado provem para Centro-oeste, Sul e Sudeste, porque as chuvas que são levadas para essas regiões são resultados da conservação da Floresta Amazônica. Precisamos encontrar algum tipo de compensação para essas pessoas que moram na floresta – afirmou à coluna o governador Wilson Lima.

Veja também

Hugo Motta defende regras de convivência após confusão em plenário da Câmara

Há menos de um mês na presidência da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), precisou adotar de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!