Rui anunciou nesta segunda que chineses querem construir uma ferrovia para ligar Juazeiro até Candeias
Durante entrega de uma estrada em Morro do Chapéu, na região da Chapada Diamantina, o governador Rui Costa (PT) fez nesta segunda-feira (15) a 500ª viagem ao interior e revelou na ocasião o interesse dos chineses pela cidade de Sento Sé.
Segundo ele, a empresa Crec (China Railway Group Limited) demonstrou interesse em revitalizar o negócio de minério na região.
“Estou indo a China para fazer uma visita à sede desta empresa. Estive aqui conosco o vice-presidente da empresa e vou lá conversar com o presidente que eles estão avaliando um negócio de minério lá em Sento Sé e eles querem agora recuperar aquela ferrovia, antiga ferrovia que hoje é uma concessão da Valec, que eles largaram durante muitos anos e uma empresa chinesa que recuperar”, anunciou Rui.
Segundo o governador, a revitalização vai contemplar o caminho de Juazeiro até Candeias, além da construção de uma usina de minério em Candeias. “Isso materializando, nós teríamos então dois grandes trechos de ferrovia. A Fiol (Ferrovia Oeste – Leste) – pra ligar o Oeste da Bahia e e a ferrovia de Juazeiro a Candeias. Isso seria importante porque Juazeiro também é um pólo de agronegócio e nós teríamos, além do minério a possibilidade de exportar todas as frutas, tudo pelo porto de Salvador”, afirmou.
Muito bem explicado.