domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: EFE/Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Governo da Itália reitera condenação aos atos bolsonarista na capital do Brasil
quarta-feira 11 de janeiro de 2023 às 13:46h

Governo da Itália reitera condenação aos atos bolsonarista na capital do Brasil

MUNDO, NOTÍCIAS


O governo da Itália reiterou nesta quarta-feira (11) a condenação à arruaça promovida por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) em Brasília no último domingo (8) e que o ex-presidente não pediu cidadania do país europeu.

    “Estamos monitorando a situação no Brasil. Seguimos com grande preocupação e condenamos o que ocorreu, defendendo a democracia e as instituições. Esperamos que esses fenômenos de violência tenham acabado. Protestos devem ser feitos de maneira democrática, e não invadindo palácios das instituições”, disse o ministro italiano das Relações Exteriores, Antonio Tajani, à Radio Capital.

    “O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro não pediu a cidadania italiana, acho que outros familiares pediram, agora não sei como terminou esse caso”, acrescentou o ministro. Até agora, sabe-se que o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro pediram cidadania em 2020.

    Tajani deve se pronunciar no Parlamento sobre a crise brasileira nesta quinta-feira (12), uma vez que parte da oposição considera insuficiente o posicionamento do governo da Itália até o momento e cobra um apoio mais claro ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Veja também

Produtores de açúcar e álcool celebram guinada da AGU para quitar dívidas

Indenizações decorrem de tabelamento de preços nos anos 1980 Segundo Felipe Erlich, da Veja, o setor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!