quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Governo da Bahia recebe nesta quinta-feira milhares de litros de água sanitária da Brilux
quinta-feira 16 de abril de 2020 às 05:07h

Governo da Bahia recebe nesta quinta-feira milhares de litros de água sanitária da Brilux

NOTÍCIAS


Para combater a pandemia do novo coronavírus as Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte doam mais 24 mil litros 

A central de doações do Governo do Estado, localizada em Simões Filho, recebe, nesta quinta-feira (16), 24 mil litros de água sanitária Brilux, das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte. Este é o segundo lote de doação para o estado, que recebeu da empresa no início do mês 24 mil litros do produto. O insumo será destinado à rede de saúde estadual e municipal que integra as principais frentes de combate ao coronavírus (Covid-19) na capital e nas principais cidades da Bahia.

Segundo o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, a Bahia está realizando um intenso combate ao avanço da pandemia, em várias frentes coordenadas pelo Governo do Estado, com o apoio da sociedade e de empresas dos mais variados segmentos da economia. “As doações de empresas com equipamentos de proteção individual para quem está na ponta, com tecidos e elásticos para a confecção de máscaras, testes diagnósticos, ventiladores mecânicos, álcool 70 e toalhas para hospitais, além de outros produtos, só tem fortalecido essa guerra. Esta doação de água sanitária da Brilux vem nesta direção, de nos fortalecer ainda mais, por se tratar de um produto que evita a propagação do coronavírus”, destaca.

“A Brilux vem fazendo doações muito importantes para o combate à Covid-19 aqui na Bahia. A água sanitária é um insumo muito importante para higienização das áreas externas dos municípios, nos Ceasas e em regiões onde há grande circulação de pessoas, para que a gente possa a partir daí ter mais um elemento de combate à disseminação do vírus. Nós ficamos muito agradecidos com a iniciativa da Brilux e já contamos também com outras empresas neste sentido”, afirma Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

A doação da Raymundo da Fonte conta com o apoio das empresas Braskem, Alliance, Jaguar, Cobap e Penha, que forneceram os insumos para a fabricação de todo material doado.

Veja também

Petrobras abandona coworking após 6 anos e reabre sede fechada pela gestão Bolsonaro em SP

A Petrobras voltou a ter um escritório em São Paulo, informou em uma rede social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!