terça-feira 21 de janeiro de 2025
Foto: Silvania Nascimento
Home / DESTAQUE / Governo da Bahia realiza audiência para contratação de câmeras corporais para policiais
sexta-feira 15 de outubro de 2021 às 12:03h

Governo da Bahia realiza audiência para contratação de câmeras corporais para policiais

DESTAQUE, NOTÍCIAS, SEGURANÇA PÚBLICA


Representantes de cinco empresas especializadas em tecnologia participaram, na manhã desta sexta-feira (13), de uma audiência pública realizada para apresentar as especificações dos equipamentos e serviços de contratação das câmeras corporais acopladas às fardas para serem utilizadas pelos diversos profissionais das forças da Secretaria da Segurança Pública.

O evento, realizado no auditório do Centro de Operações e Inteligência – 2 Julho, no Cab, contou com a participação de integrantes do Ministério Público, Casa Civil, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado e Secretaria da Fazenda.

A pasta realizou provas de conceito, em grandes eventos, no ano de 2018 e 2019, e teste da tecnologia, além de acompanhar a experiência empregada no estado de São Paulo. Bombeiros e policiais baianos também participam de ambientação de equipamentos.

O titular da Superintendência de Gestão Tecnológica da Pasta (SGTO) da pasta, coronel Marcos Antônio Oliveira, explicou que as câmeras corporais visam a dar maior garantias ao trabalho desenvolvido pelos órgãos da pasta e transparência. “Esse novo projeto visa, sobretudo, a auxiliar às forças da Segurança”, comentou.

O oficial destacou ainda que o termo de referência do projeto, apresentado na consulta para as empresas, já foi disponibilizado no portal da pasta. “Hoje aqui abrimos o espaço para discussão e vamos ouvir grandes players da tecnologia como a Darla, Huawei, Reitera, Motorola, Axon, além da participação da sociedade civil”, explicou.

O coronel Renato, superintendente de Telecomunicações da SSP, enfatizou que a tecnologia servirá para a proteção de todos, policiais e população. ” O mecanismo permite um controle das ações, evolução técnicas, auxílio em tempo real, formação de evidências. Essa audiência é uma preocupação da pasta em fazer um processo claro e sólido”, concluiu.

O projeto passará por novas etapas até ser licitado. Os equipamentos devem ser disponibilizados para os policiais já nos primeiros meses de 2022.

Veja também

Congresso possui 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas

Após retomar os trabalhos em fevereiro o Congresso Nacional vai precisar se debruçar sobre 55 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!