quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Gov. da Bahia
Home / NOTÍCIAS / Governo da Bahia não tem prazo para iniciar obras da ponte Salvador nem do VLT do Subúrbio
quarta-feira 14 de junho de 2023 às 10:32h

Governo da Bahia não tem prazo para iniciar obras da ponte Salvador nem do VLT do Subúrbio

NOTÍCIAS


Apesar do recente decreto para desapropriação de área em Vera Cruz, publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última segunda-feira (13), o governo do estado ainda não tem ideia segundo o jornal Correio, de quando iniciará as obras da ponte Salvador-Itaparica. Os impasses sobre obras de mobilidade também deixam em aberto o projeto do VLT do Subúrbio. Ambos os empreendimentos serão executados por empresas chinesas.

A declaração de inexistência de prazo para as duas obras foi dada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante entrevista, na manhã desta quarta-feira (14). Sobre a ponte em específico, o petista citou problemas com prazos cartoriais e ressaltou a “ajuda” do governo chinês para destravar os processos.

“Não temos previsão para o início da obra. Viemos da China em abril. Estamos em início de junho. Eu acho que nesse segundo semestre podemos ter novidades. Estamos em tratativas, o governo chinês está ajudando a gente. O presidente Lula dialogou com Xi Jinping [presidente chinês] para que possa facilitar pelo menos a dragagem da ponte”, declarou o governador.

Segundo Jerônimo, o VLT do Subúrbio está “no mesmo pacote”. Em fevereiro deste ano, a desativação dos antigos trens que atendiam a população da região completou dois anos.

Governo publica aviso de licitação para contratar projetos relacionados ao VLT do Subúrbio

Em abril deste ano, em viagem à China, Jerônimo chegou a participar de reuniões com representantes da CR20 e da CCCC, concessionárias responsáveis pela execução das obras. Apesar das tratativas e até mesmo da participação do presidente Lula (PT) na intermediação, pouco avanço se viu desde então. Tanto a ponte Salvador-Itaparica quanto o VLT do Subúrbio são figuras carimbadas nas propagandas do governo estadual.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!