O governo de Rui Costa alterou a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que é comandada pelo vice-governador João Leão (PP), por meio de decreto que foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (13).
Segundo publicação, o governo extinguiu a Superintendência de Desenvolvimento Produtivo (SDP) e a Superintendência de Atração e Desenvolvimento de Negócios (SADN).
No mesmo texto, criou a Superintendência de Atração de Investimentos e Fomento ao Desenvolvimento Econômico (SUAD), Superintendência de Desenvolvimento e Monitoramento de Empreendimentos (SUDEM) e Superintendência de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo (SUDEP).
Em nota, a assessoria de comunicação da pasta informou ao Acesse Política que a alteração foi apenas de nomenclatura das duas primeiras superintendências. “A terceira, SUDEP, foi criada na Lei 14.032/2018 (que extinguiu a SUDIC). Neste decreto, a superintendência criada, dentro da administração direta, foi apenas nomeada. Essa alteração não implicou, nem implicará, em aumento de despesa”, informou, ao acrescentar que a medida trará economia aos cofres público.