Santo Antônio de Jesus, Salinas das Margaridas, Nilo Peçanha e Serra do Ramalho estão entre os municípios que terão novas escolas construídas pelo Governo do Estado, cuja meta é instalar 60 novas unidades escolares até 2022. Os avisos de licitação para as obras nesses quatro municípios e também para a ampliação e modernização de mais nove unidades escolares na capital e no interior foram publicados pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (31).
“O projeto do governador Rui Costa é requalificar a rede estadual de ensino e isto inclui um conjunto de obras como as novas escolas, que têm um belo e moderno projeto de engenharia e que contempla uma infraestrutura dotada de laboratórios, bibliotecas, refeitórios, quadras cobertas e outros equipamentos para fortalecer a aprendizagem dos estudantes”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.
Para a modernização estão incluídos os colégios estaduais do Campo de Castro Alves, em Castro Alves; Professor Edgar Santos, em Governador Mangabeira; João Batista Pereira Fraga, em Muritiba; Pinto de Aguiar, no bairro de Mussurunga, e Escola Estadual Presciliano Silva, no bairro da Ribeira, ambos em Salvador; e o Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Recôncavo, em Santo Antônio de Jesus.
Já para a ampliação serão beneficiados os colégios estaduais Ruy José de Almeida, em Laje; e Alaor Coutinho, no distrito de Praia do Forte, em Mata de São João; e a Escola Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador.