quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Facebook
Home / NOTÍCIAS / Governo corre para viabilizar vacina em ano decisivo para Bolsonaro
segunda-feira 4 de janeiro de 2021 às 09:02h

Governo corre para viabilizar vacina em ano decisivo para Bolsonaro

NOTÍCIAS


Apesar do show de desprezo pela vacina demonstrado por Jair Bolsonaro nos últimos dias do ano passado, a ala moderada do governo entrou 2021 focada nas negociações para acelerar a chegada do imunizante contra o coronavírus nas próximas semanas.

A leitura é de que o atraso registrado no Brasil cobrará um preço alto da já desgastada imagem da gestão de Bolsonaro durante a pandemia. “Desde os tempos de Mandetta e da falta de respiradores e EPIs, tudo foi atrasado no governo. Precisamos mudar isso o quanto antes. O tempo perdido na vacina precisa ser recuperado logo, porque o governo não tem mais tempo a perder. É o último ano de oportunidade de grandes feitos”, diz uma liado de Bolsonaro.

O avanço da vacina no Brasil poderá, na avaliação de interlocutores do presidente no Congresso, abrir espaço para que o presidente volte a tocar a agenda de pautas positivas, com obras e, quem sabe, reformas aprovadas no Legislativo.

Como o debate eleitoral de 2022 tomará conta do noticiário no segundo semestre, os aliados de Bolsonaro farão o possível para convencê-lo a focar no trabalho nesses primeiro meses do ano e deixar de lado as viagens inúteis com “agenda de prefeito”, como diz um cacique bolsonarista.

Veja também

‘É injustiça tachar Forças Armadas de golpistas’, diz nova presidente do Superior Tribunal Militar

A presidente eleita do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, afirmou que é injusto chamar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!