quinta-feira 12 de setembro de 2024
Ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha — Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / Governo, Congresso e TCU pedem ao STF a liberação de emendas já empenhadas
quarta-feira 21 de agosto de 2024 às 16:14h

Governo, Congresso e TCU pedem ao STF a liberação de emendas já empenhadas

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou conforme Estevão Taiar, do jornal Valor, que uma “comissão” composta por integrantes do governo federal, Congresso Nacional e Tribunal de Contas da União (TCU) defendeu nesta quarta-feira (21) para integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF) a importância de “liberar o mais rapidamente possível” os recursos já empenhados ligados a emendas parlamentares.

“Existem condições para a gente liberar o mais rapidamente possível a execução daquilo que já está empenhado, daquilo que já são obras em andamento”, disse a jornalistas depois de participação no Fórum Saúde, promovido pelo grupo Esfera Brasil.

O encontro foi realizado um dia depois de reunião entre ministros do governo federal e do STF e a cúpula do Congresso. Na semana passada, o Supremo suspendeu o pagamento das emendas, alegando falta de transparência na distribuição desses recursos. Já na reunião de ontem os três Poderes chegaram a um acordo com novas diretrizes para o pagamento.

As “emendas Pix”, por exemplo, precisarão de uma identificação prévia que mostre como serão usados esses recursos. Também foi estabelecido um prazo de 10 dias para que essas diretrizes sejam ajustadas com maiores detalhes.

Veja também

“MDB vai fechar com Motta”, diz Geddel Vieira Lima sobre sucessão na Câmara dos Deputados

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) afirmou em entrevista a Luana Neiva, do BNews, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!