sexta-feira 22 de novembro de 2024
Presidente da República, Jair Bolsonaro acompanhado da Primeira-dama, Michelle Bolsonaro durante entrega das placas de premiação às Primeiras-damas que se destacaram no projeto Amigos da Pátria. - Foto: Isac Nóbrega/PR
Home / DESTAQUE / Governo Bolsonaro lança campanha de Natal para atender crianças e idosos
terça-feira 10 de novembro de 2020 às 11:10h

Governo Bolsonaro lança campanha de Natal para atender crianças e idosos

DESTAQUE, NOTÍCIAS


As crianças e idosos serão beneficiados pela campanha Natal Voluntário lançada nesta última segunda-feira (9) no Palácio do Planalto. As doações poderão ser feitas até 10 de dezembro e tem como meta beneficiar 10 mil crianças e 8 mil idosos de todo o país.

Os brinquedos novos ou usados serão arrecadados em pontos de coleta. Já os interessados em apoiar com recursos, devem acessar a plataforma do Pátria Voluntária (patriavoluntaria.org). Também estão sendo firmados acordos com empresas privadas para apoiar as ações.

“O portal do Pátria Voluntária será a ponte entre aqueles que querem ajudar e as instituições de acolhimento. Conto com a ajuda de cada um de vocês para tornar o Natal dessas crianças e idosos mais acolhedor”, disse a presidente do Conselho do programa Pátria Voluntária, Michele Bolsonaro, ao lançar a campanha.

O evento contou com a participação do Presidente Jair Bolsonaro.

Aliança pelo Voluntariado

E durante cerimônia no Palácio do Planalto foi apresentada a “Aliança pelo Voluntariado”. Foram convidados para participar cônjuges de pessoas públicas como ministros e ministras; governadores e governadora; e embaixadores e embaixadoras, além de representantes de organismos internacionais que atuam no Brasil.

A iniciativa busca estimular a cultura do voluntariado no Brasil e ampliar o alcance de ações em prol dos mais vulneráveis. “Acreditamos que, unindo esforços, chegaremos mais longe, alcançaremos mais e melhores resultados e multiplicaremos de forma exponencial a cultura do voluntariado no país por meio de ações cívicas, de desenvolvimento sustentável, ações culturais, educacionais, científicas, recreativas e assistência de promoção e defesa dos direitos humanos e dos animais”, disse a secretária executiva do Programa Pátria Voluntária, Adriana Pinheiro.

Pátria Voluntária

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, conhecido como Pátria Voluntária, tem o objetivo de fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo; e estimular o crescimento do terceiro setor, contribuindo para a transformação do Brasil em um país mais justo e solidário. O Pátria Voluntária completou um ano em julho de 2020 e já são mais de 650 instituições cadastradas que reúnem cerca de 15 mil voluntários.

Amigos do Pátria Voluntária

Também nesta segunda-feira, foi realizada, no Palácio do Planalto, a premiação dos Amigos do Pátria Voluntária, uma iniciativa instituída pelo Governo Federal por meio de decreto publicado em 2019. A ação tem como objetivo prestigiar quem contribui com o voluntariado no país.

Receberam o prêmio (placas comemorativas) voluntários, entidades e primeiras damas estaduais.

“Essa premiação é um pequeno reconhecimento pelo lindo trabalho que fazem”, disse a primeira dama, Michelle Bolsonaro.

Foram agraciadas as seguintes instituições: Grupo Dorcas Adfloripa (SC); Instituto do Carinho (DF), Pequeno Cotolengo do Paraná (PR), Liga Paranaense de Combate ao Câncer (PR) e Hospital do Trabalhador do Paraná (PR).

Veja também

Queijo brasileiro está entre os 10 melhores do mundo em competição internacional

Um queijo brasileiro feito com leite de vaca conquistou uma posição entre os 10 melhores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!