sexta-feira 5 de julho de 2024
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Governo Bolsonaro divulga calendário da extensão do auxílio para mais 1,2 milhão de pessoas
sexta-feira 11 de dezembro de 2020 às 13:17h

Governo Bolsonaro divulga calendário da extensão do auxílio para mais 1,2 milhão de pessoas

NOTÍCIAS


O Governo Federal divulgou nesta sexta-feira (11) o calendário de pagamento da extensão do auxílio emergencial para 1,2 milhão de pessoas que têm direito apenas à parcela de dezembro da prorrogação do benefício. Segundo o Ministério da Cidadania, são trabalhadores que receberam a primeira remessa do benefício em julho e terão os R$ 300 ou R$ 600 da extensão creditados nas suas contas entre os dias 21 e 29 de dezembro. Uma portaria que trata do assunto foi publicada hoje no DOU (Diário Oficial da União).

O documento também traz o resultado da revisão das contestações de novembro, o que beneficia 4,5 mil pessoas que entram no ciclo 6 de pagamento. O crédito para 1,2 milhão de beneficiários da extensão do auxílio emergencial na poupança da Caixa tem início no dia 21 de dezembro para 900 mil nascidos de janeiro a setembro e segue no dia 23 com 100 mil aniversariantes de outubro. A mesma quantidade (100 mil) de novembro e dezembro recebe no dia 28 e 29 de dezembro, respectivamente.

A portaria também define o calendário de pagamentos para pessoas que entraram com pedido de contestação até 23 de novembro e, após reanálise, foram consideradas elegíveis a receber a extensão do benefício. Deste público de 859 cidadãos, quem nasceu em janeiro e fevereiro recebe a primeira parcela no próximo domingo (13). O calendário é finalizado no dia 29 deste mês para os aniversariantes de dezembro. Outras 3.690 pessoas que tiveram o pagamento reavaliado em novembro, após atualizações nas bases de dados governamentais, e foram consideradas elegíveis a receber o auxílio também entram no ciclo 6 de pagamento, seguindo o mesmo calendário mencionado anteriormente para o crédito da primeira parcela.

Veja também

Valdemar diz que indiciamento de Bolsonaro não impacta campanhas do PL

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!