quinta-feira 6 de fevereiro de 2025
Bombardeio russo na cidade de Carcóvia, na Ucrânia - Foto: Twitter/Mundo en Conflcto Plinio Teodoro Por Plinio Teodoro
Home / Mundo / MUNDO / Governo Bolsonaro avalia enviar diplomatas a Kiev para ajudar brasileiros
sábado 26 de fevereiro de 2022 às 07:45h

Governo Bolsonaro avalia enviar diplomatas a Kiev para ajudar brasileiros

MUNDO, NOTÍCIAS


O Governo Federal estuda enviar segundo a revista Veja, uma missão consular para Kiev nos próximos dias para dar auxílio aos brasileiros que estão na Ucrânia, país que está sob ataque da Rússia desde a madrugada de quinta-feira.

A informação foi confirmada ao Radar por duas fontes do Ministério das Relações Exteriores, na noite desta sexta-feira.

A ideia discutida no Itamaraty é que os diplomatas entrem no território ucraniano por terra, já que o espaço aéreo do país está fechado.

Nos últimos dias, a demanda por informações e auxílio na embaixada brasileira em Kiev sobrecarregou a equipe comandada pelo embaixador Norton Rapesta.

Veja também

Mesa de Honra na AL-BA foi composta por elevadas autoridades baianas

Além do presidente Adolfo Menezes (PSD) e do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a Mesa de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!