O governo federal autorizou um concurso para preencher 30 vagas na Agência Espacial Brasileira (AEB). O comunicado do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) foi publicado na manhã desta quinta-feira (8) no Diário Oficial da União (DOU).
As vagas demandarão ensino superior. Serão 15 vagas para o cargo de analista em ciência e tecnologia e outras 15 vagas de tecnologista. Concursos anteriores do governo federal estabeleceram salários a partir de R$ 6 mil para ambas as posições em outros órgãos.
A própria AEB será responsável pelo concurso. A partir da autorização comunicada no DOU, a AEB tem até seis meses para tornar público o edital do concurso. Depois do compartilhamento do edital, é necessário um intervalo de no mínimo dois meses para a realização das provas.
A AEB é uma autarquia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pelo programa espacial brasileiro. Possui atividades em Brasília (DF), São José dos Campos (SP), Parnamirim (RN) e Alcântara (MA).