Os governadores que integram o chamado Consórcio Nordeste emitiram uma carta, na tarde desta quarta-feira (25) em Natal-RN, em defesa da legalidade e da paz no Brasil. “Somente assim o Brasil terá condições de combater a inflação, o desemprego e a pobreza, que crescem nos lares das famílias da nossa Nação”, escreveram.
Assinam a carta sete governadores – Wellington Dias (Piauí), Renan Filho (Alagoas), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), João Azevedo (Paraíba) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) – e duas vice-governadoras: Luciana Santos (Pernambuco) e Eliane Aquino (Sergipe).
“Somente assim o Brasil terá condições de combater a inflação, o desemprego e a pobreza, que crescem nos lares das famílias da nossa Nação”, diz a carta. “Não permitiremos que atos irresponsáveis tumultuem o Brasil”, completam os governadores.
O documento foi assinado pelos governadores em um contexto de crise entre os poderes e de ameaças à democracia por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem insistido em atacar o sistema eleitoral brasileiro.