quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Paula Fróes/GOVBA
Home / NEGÓCIOS / Governador se reúne com empresariado espanhol e discute atração de negócios
segunda-feira 2 de dezembro de 2019 às 18:26h

Governador se reúne com empresariado espanhol e discute atração de negócios

NEGÓCIOS


O governador Rui Costa participou, no fim da manhã desta segunda-feira (2), de um encontro com o empresariado espanhol atuante na Bahia. Promovido pela Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil, o evento ocorreu em um restaurante de Salvador e teve como uma das pautas o volume de investimentos do país europeu no estado baiano, bem como a atração de novos negócios para a Bahia.

“A Espanha é um dos países europeus que mais investem na Bahia e no Nordeste. E, inclusive, os nove governadores do Nordeste irão à Espanha, até a primeira quinzena de fevereiro, para fazer a mesma apresentação que fizemos na França, na Itália e na Alemanha, buscando intensificar os investimentos espanhóis. Hoje eu tive a oportunidade de apresentar aqui diversas áreas em que teremos um volume grande de ofertas, entre elas saneamento, energias renováveis e transportes”, afirmou Rui.

De acordo com o diretor-executivo da Câmara, Alejandro Gómez, esta é a terceira edição do encontro que visa, principalmente, estreitar as relações econômicas entre os dois países. “A Espanha é um referencial de investimentos no Brasil e na Bahia. A Câmara consolida, com este terceiro encontro, a tradição de fomentar essa relação comercial”, destacou.

Um levantamento de 2018 do Instituto Espanhol de Comércio Exterior apontou que o Brasil é um dos países com maior representatividade e investimento de empresas espanholas registrados. A Câmara é uma associação empresarial com 60 anos de atuação no fortalecimento das relações econômicas entre Espanha e Brasil, contando com uma gama diversificada de associados, no que se refere a setor, porte e nacionalidade.

Veja também

Empresa nordestina da agroindústria de algodão investe R$ 270 milhões em fábrica

A Icofort, que atua na agroindústria de algodão, aportou segundo Felipe Erlich, do Radar Econômico, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!