O governador reeleito Rui Costa (PT) foi votar pouco antes do meio-dia e disse que agradecer aos artistas e personalidades que externaram apoio ao presidenciável petista.
“Eu acabei de defender a democracia. Num ambiente democrático, a gente pode até não concordar com a decisão das pessoas. Mas temos que respeitar a escolha de cada um. É a escolha de cada um que constrói a vida pública das pessoas”, disse Rui neste domingo (28), logo após deixar sua seção de votação no Colégio Estadual Duque de Caxias, no bairro da Liberdade.
“Eu prefiro, ao invés de ficar lamentando ou comentando a escolha de alguém, eu prefiro elogiar a posição de pessoas, de artistas, como Maria Bethânia, que diz que nunca em sua vida se manifestou a favor de um candidato. É a primeira vez na vida de Maria Bethânia em que ela diz que vai votar num candidato. Por quê? Porque ela sabe que o valor de respeito ao ser humano está ameaçado.”
“Prefiro neste momento elogiar Maria Bethânia, elogiar Caetano Veloso, elogiar o [ex-procurador Geral da República Rodrigo] Janot. Elogiar todos que, mesmo não tendo simpatia pelo PT, ficaram do lado das mães, das crianças e do lado da paz no Brasil”, acrescentou Rui.
Em uma espécie de lançamento informal de sua candidatura em 2022, Cirou afirmou que, se não pode ajudar, não quer atrapalhar. “Todo mundo preferia que eu, com meu estilo, tomasse um lado e participasse da campanha. Mas eu não quero fazer isso por uma razão muito prática que não quero dizer agora. Se não posso ajudar, atrapalhar é que não quero”, justificou.