domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Márcia Spíndola
Home / DESTAQUE / Governador participa de reunião com ministra da Saúde para tratar de combate à dengue
quinta-feira 8 de fevereiro de 2024 às 10:14h

Governador participa de reunião com ministra da Saúde para tratar de combate à dengue

DESTAQUE, NOTÍCIAS, SAÚDE


O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a secretária estadual de Saúde, Roberta Santana representaram a Bahia em reunião virtual realizada na tarde desta última quarta-feira (7) para tratar do aumento dos casos de dengue que atinge diversos estados do país. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, orientou o encontro que reuniu representantes de outras unidades da Federação para abordar as medidas de prevenção, combate à transmissão e tratamento da doença.

Uma Comissão de Emergência foi instaurada pelo Ministério da Saúde e está coordenando as orientações e monitoramento da situação nos estados. Na Bahia, embora haja queda no número de casos de dengue notificados, em relação ao mesmo período de 2023, o momento é de preocupação e reforço de medidas por parte da Secretaria de Saúde (Sesab).

“Nossas ações de enfrentamento à dengue começaram desde o ano passado. Embora tenhamos um cenário, comparado ao mesmo período do ano passado, com redução de 11% no número de casos, há uma preocupação enorme e termos feito esse trabalho de monitoramento junto com os secretários municipais. O que importa agora é a prevenção e a qualidade da assistência às pessoas que foram atingidas pela dengue”, afirmou Roberta Santana.

Na manhã desta quinta-feira (8), a secretária de saúde do Estado se reúne com 62 prefeitos para discutir estratégias eficazes no combate à Dengue na Bahia. O encontro visa fortalecer a cooperação entre as autoridades locais e a gestão de saúde, buscando soluções conjuntas para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Veja também

O ministério de Lula que atrai a atenção de Arthur Lira

Interlocutores de Arthur Lira (PP-AL) dizem de acordo com Lauro Jardim, do O Globo, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!