O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou a nomeação de dois novos desembargadores para o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). As vagas correspondem aos assentos reservados a membros do Ministério Público. A posse dos escolhidos será agendada pelo Tribunal de Justiça, conforme os trâmites estabelecidos.
A publicação oficial sobre as nomeações será feita na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (11). Os nomeados são o procurador Ricardo Regis Dourado, que integrou a lista tríplice enviada ao governador em novembro de 2024, e o procurador Nivaldo dos Santos Aquino, escolhido da lista tríplice após votação em dezembro de 2024.
Na tarde de sexta-feira (10), os novos desembargadores foram recebidos pelo governador Jerônimo Rodrigues, que lhes desejou sucesso em suas futuras funções no Judiciário baiano. “Transmito a minha saudação a todos os procuradores que integraram as listas do Ministério Público e desejo aos escolhidos uma excelente atuação no poder Judiciário do estado”, afirmou o governador.