Após aumento nos casos de Covid-19 no estado da Bahia, o governador Rui Costa (PT) resolveu diminuir o número de pessoas nos eventos, saindo de cinco para três mil, porém, em postagem no Twitter, o político não descartou mais restrições.
“Se o números de pessoas contaminadas com #Covid19 seguir crescendo na Bahia, haverá uma maior restrição, até mesmo proibição para qualquer tipo de evento, e isso poderá incluir as festas privadas no período do Carnaval. Tudo vai depender do comportamento do #coronavírus até lá”, disse Rui Costa em postagem no Twitter.
Além do governador, o discurso do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM/UB), coincide e não descartou novas restrições na capital baiana.
Por outro lado, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) defende que a realização dos eventos continue sendo mantida, visto que outros países também enfrentam novas cepas e não tomaram decisões mais duras em relação as restrições.
Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 367 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%) e 314 recuperados (+0,03%). O boletim epidemiológico desta segunda-feira (10) também registra 15 óbitos.