O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), lamentou em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, a morte de um policial federal durante uma megaoperação contra o tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (15), no bairro de Valéria, em Salvador. O governador está cumprindo agenda nesta manhã em Feira de Santana e afirmou que a investida é uma reação do crime organizado à atuação das forças de segurança.
Dois suspeitos acabaram mortos em confronto com policiais e outros três agentes, dentre eles um inspetor da Polícia Civil, ficaram feridos na ação.
“Nós não vamos dar guarida na Bahia a esse tipo de atuação. Hoje, por exemplo, eu quero me solidarizar aqui com a Polícia Federal. Nós perdemos um homem. A Polícia Federal perdeu o homem na iniciativa de uma operação de parceria com a polícia municipal [sic] e a Polícia Civil. É uma iniciativa da polícia desmontar essa atuação do crime organizado na Bahia em parceria com o governo federal”, disse Jerônimo.
“A inteligência trabalha… são informações sigilosas, não passam pela gente, nem pelo presidente, nem pelo governador, nem pelos ministros. São operações de trabalho. O que se cumpre é a determinação do presidente Lula, do ministro Flávio Dino e do governador Jerônimo e, naturalmente, do meu secretário Marcelo [Werner, da pasta de Segurança], pra que a gente não dê trégua”, acrescentou o governador.