Ao reforçar toda sua solidariedade e do Estado às vitimas de estupro coletivo no circuito Dodô (Barra/Ondina) do Carnaval 2024, o governador Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que a Segurança Pública está pronta para entregar os que cometeram o crime contra a integridade dessas mulheres tão logo sejam identificados à Justiça e ao presídio.
“Não vou guardar palavras, ações para ser solidário as duas mulhares que foram estupradas no circuito, bem como as suas famílias. A Segurança Pública está cuidando, está zelando para encontrar aqueles que cometeram essa vioência e, assim entregar a Justiça, a delegacia, ao presídio, pois trata-e de caso de polícia, Justiça e nós oferecemos ao poder policial, Judiciário”, frisou o gestor estadual, durante a Quarta-feira de Cinzas, em balanço dos seis dias oficiais da folia, na manhã desta quarta-feira (14).
O líder petista reiterou ainda ainda conforme Fernanda Chagas, do bahia.ba, que todo suporte às vítimas foi ofertado pelo Estado.
“O afeto, a atenção psicológica, atenção à saúde, então tudo foi feito e, é claro, que qualquer informação que diz respeito a integridade e ao respeito a elas nós guardaremos em pactuação com a ética, mas aquilo que for preciso a gente manifestar, agir, todo nosso repúdio contra aqueles que utilizam de uma festa vitrine como essa para cometer um crime como esse, agiremos”, abominou.