domingo 22 de dezembro de 2024
Vídeo de Michelle Bolsonaro com Jorginho Mello foi postado pelo PL de Santa Catarina e compartilhado pela conta do próprio governador — Foto: Reprodução/Instagram
Home / NOTÍCIAS / Governador demite chefe da comunicação digital após vídeo com suposta ‘mão boba’ em Michelle Bolsonaro repercutir
sábado 3 de agosto de 2024 às 13:49h

Governador demite chefe da comunicação digital após vídeo com suposta ‘mão boba’ em Michelle Bolsonaro repercutir

NOTÍCIAS


O governo de Santa Catarina decidiu demitir o profissional que vinha atuando na coordenação da comunicação digital da gestão nos últimos meses. A exoneração de Samuel Moro Jacques foi publicada no Diário Oficial estadual da última quinta-feira. A decisão ocorre depois de um vídeo em que o governador Jorginho Mello (PL) aparece com a mão esquerda abaixo da cintura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ser compartilhado pela conta oficial no Instagram do próprio titular do Executivo.

O registro é do último sábado, quando Michelle esteve em Santa Catarina para participar de diferentes convenções partidárias. A imagem que repercutiu nas redes foi gravada no evento que oficializou à candidatura à reeleição de Topázio Neto (PSD), atual prefeito de Florianópolis. A chapa terá como vice Maryanne Mattos (PL), correligionária de Michelle e Jorginho.

A dupla esteve, inclusive, entre os principais destaques da convenção. Em dado momento, caminharam abraçados lado a lado, diante do público presente, como mostram vídeos publicados nos stories do Instagram pelo PL de Santa Catarina. Uma das imagens, porém, na qual ambos aparecem de costas, traz o momento em que, ao tirar o braço da cintura de Michelle, Jorginho parece tocar indevidamente a ex-primeira-dama.

Pouco depois, a despeito da cena controversa, a conta oficial do próprio governador compartilhou a gravação. Foi o bastante para que o conteúdo viralizasse e virasse piada nas redes sociais, com perfis críticos ao governador relatando uma suposta “mão boba” intencional por parte de Jorginho.

Fontes do governo apontam que Samuel Jacques era o responsável direto por administrar os perfis de Jorginho nas redes. Ele estava lotado na Secretaria estadual de Comunicação, com salário bruto mais recente, referente a junho, de R$ 13,7 mil.

O profissional estava atuando junto ao governador há cerca de cinco meses. Em postagem no próprio perfil pessoal, Jacques aparece com Jorginho, afirma que “aceitou o desafio” de compor a equipe de comunicação da gestão estadual e descreve a rotina profissional. “O trabalho é pesado? Sim. Estressa? Muito. Final de semana é folga? Raramente. E, apesar de tudo isso, a gratidão e vontade de entregar mais crescem a cada dia”, relatou.

No perfil, onde soma pouco menos de 13 mil seguidores, ele se apresenta como “especialista em marketing político digital” e promete ensinar “a vencer eleições com as redes”. Procurado pelo GLOBO para comentar a demissão, Samuel Jacques não retornou o contato. O governo de Santa Catarina também não se manifestou.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!