O governador socialista de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), é o campeão absoluto em desaprovação dos seus próprios cidadãos, segundo aponta o ranking do Instituto Paraná Pesquisas, conforme Cláudio Humberto, do Diário do Poder, com base em levantamentos realizados nos Estados desde junho. Segundo esse ranking, o governo Paulo Câmara é desaprovado por quase 70% (exatos 69,5%) dos seus eleitores. Em 2º lugar na desaprovação está o catarinense Carlos Moisés, alvo de processos de impeachment, bem atrás, com 44,5%.
Veja os números que comparam uma dúzia de governadores:
Apesar dos problemas que enfrentou, Carlos Moisés soma 50% de aprovação dos cidadãos de Santa Catarina. Só 25,4% aprovam Câmara.
Os dois governadores com maior aprovação são o de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), com 64%, e o baiano Rui Costa (PT), com 63,7%.
Ratinho Junior (PSD), do Paraná, é o 3º no ranking positivo, com 63% de aprovação, e o alagoano Paulo Dantas (MDB), em 4º, tem 58,3%.
Novos governadores, como Dantas, herdaram a avaliação de eleitos em 2018. No Ceará, Izolda Cela (PDT), herdou o cartaz de Camilo Santana.