O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), fraturou a clavícula durante sua participação em um jogo amistoso ontem na cidade de Igaci, no interior do estado.
Segundo publicação nas redes sociais de Dantas, Dantas recebeu os primeiros socorros na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, e depois foi encaminhado para Maceió. O comunicado não dá mais detalhes sobre o estado de Saúde do governador.
Ainda de acordo com a publicação, o incidente ocorreu durante uma partida de futebol amistosa para inaugurar o estádio municipal de Igaci.
“Paulo Dantas, fraturou a clavícula, ao participar de um jogo amistoso de futebol, neste domingo, comemorativo à inauguração do estádio municipal de Igaci. O governador recebeu os primeiros cuidados na Unidade Emergência do Agreste”, diz o comunicado publicado nas redes sociais.
O governador recebeu os primeiros cuidados na Unidade Emergência do Agreste, em Arapiraca, de onde já se desloca para Maceió.
— Paulo Dantas (@paulodantasal) June 19, 2022
Paulo Dantas foi eleito no mês passado
O governador Paulo Dantas foi eleito no mês passado para um mandato tampão até 31 de dezembro deste ano após diversas disputas judiciais,
A eleição indireta foi necessária após o ex-governador Renan Filho renunciar para se candidatar ao Senado em outubro. Já o vice-governador eleito em 2018, Luciano Barbosa (MDB), também renunciou ao cargo em 2020 para ser candidato a prefeito de Arapiraca —e venceu a disputa.
Pouco conhecido do eleitor fora do sertão, onde tem suas bases eleitorais, Dantas é um político considerado moderado e negociador. Até por isso, foi escolhido no grupo calheirista para disputar a reeleição em outubro e acompanhado de um palanque forte com o ex-governador Renan Filho (MDB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Paulo Dantas faz parte de uma família tradicional do sertão alagoano, mais especificamente de Batalha (a 188 km de Maceió), onde foi prefeito entre 2005 e 2012 —e onde hoje sua esposa é a prefeita.
Filho do ex-deputado estadual e federal Luiz Dantas, ele herdou as bases deixadas pelo pai. Sua indicação ao governo contou com o apoio e a articulação do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Victor (MDB).