Em entrevista ao Jornal da Manhã da TV Bahia nesta segunda-feira (1º), o governador Rui Costa (PT) ficou emocionado e chorou após comentar sobre um pai que perdeu uma filha de 16 anos devido a covid-19. Rui fez duras críticas contra a população baiana que desrespeita as medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado para conter o avanço da Covid-19 no estado.
“Imagine você, ontem à noite, a polícia teve que acabar com uma festa ilegal em Teixeira de Freitas. Completa falta de empatia e respeito pela vida humana. Fico me perguntando como o ser humano consegue entrar numa boate, num lugar de festa, no momento em que milhares de pessoas estão morrendo. Essa não é obrigação do governador, do prefeito, deve ser consciência das pessoas”, afirmou.
Questionado se poderia ampliar o fechamento de serviços não essenciais por mais duas semanas, Rui declarou que não espera chegar a esse ponto. “Depende da sociedade. Faço mais uma vez um apelo para que todos tenham consciência. Pensem em quantas pessoas estão morrendo por conta da sua atitude, pelo amor de Deus, você católico, espirita, evangélico, enfim, independente da religião, pensem com amor e empatia”.