quinta-feira 19 de setembro de 2024
Foto: assessoria da CCR Metrô
Home / NOTÍCIAS / Governador da Bahia autoriza metrô a buscar energia elétrica fora da Coelba
segunda-feira 19 de agosto de 2024 às 20:20h

Governador da Bahia autoriza metrô a buscar energia elétrica fora da Coelba

NOTÍCIAS


A concessionária do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL), a CCR Metrô Bahia, recebeu autorização do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), para captar energia elétrica no chamado “mercado livre”, fora da Neoenergia Coelba, para a operação do modal de transporte público.

A ideia é que a CCR Metrô Bahia possa usar fontes limpas e sustentáveis de energia elétrica, de origem solar ou eólica, baixando assim o custo de operação do sistema metroviário, hoje fortemente subsidiado pelo governo do estado.

A informação foi revelada ao pela presidente da Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB), Ana Cláudia Nascimento, e confirmada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Angelo Almeida (PSB).

A presidente da CTB disse que ao invés da concessionária pegar energia na Coelba, ela vai poder comprar energia no mercado livre. “Eólica, solar, o que for. A partir disso, ela vai poder buscar energia para além da Coelba. A gente ainda vai assinar o termo aditivo, mas isso já está decidido. A minuta está encaminhada”, contou ao Portal A Tarde.

Segundo Angelo Almeida, essa decisão segue a orientação do governador, que tem pedido aos titulares das pastas estaduais a resolução dos problemas sempre por uma ótica sustentável, pensando no futuro.

“O governador Jerônimo tem direcionado, através de suas diversas ações via secretarias, a construção da imagem e de uma realidade em que somos um governo que trabalha com sustentabilidade econômica, articulado para a preservação do meio ambiente, com um futuro mais generoso, mas sobretudo buscando a geração de emprego e renda de forma sustentável”, afirmou Angelo Almeida.

Veja também

Ouro fecha em alta e renova recorde, impulsionado por corte de juros do Fed

O ouro fechou em alta nesta quinta-feira, 19, impulsionado pelo corte de juros do Federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!