segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Governador concede entrevista para jornalistas chineses
sexta-feira 7 de junho de 2019 às 09:30h

Governador concede entrevista para jornalistas chineses

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Na tarde de quinta-feira (6), o governador Rui Costa recebeu uma comitiva de jornalistas chineses na Governadoria, em Salvador. Na ocasião, a delegação formada por oito profissionais conversou com Rui sobre suas visitas ao país asiático. No encontro, destaque para a recente agenda oficial do governador na China, que resultou em uma série de acordos para investimentos na Bahia.

“Foi uma entrevista importante para divulgar a Bahia e divulgar as parcerias que a Bahia têm buscado com a China. Conhecer outra nação é também uma forma de ajudar nos negócios. Estamos fazendo esse processo de aproximação com jornais, rádios e TVs chineses para que eles possam conhecer um pouco mais da nossa Bahia e possam se interessar em investir no nosso estado”, afirmou Rui.

Um dos jornalistas da comitiva, Zhang Junrong destacou que a viagem, a primeira que ele faz para a capital baiana, “está sendo uma experiência excelente. Viemos para conhecer os investimentos chineses aqui e saber as ações de cooperação entre Bahia e China”. Além do governador, o grupo deve realizar entrevistas com os secretários estaduais da Segurança Pública, Cultura, Casa Civil e Desenvolvimento Econômico.

A delegação chinesa está em Salvador desde quarta-feira (5), com o objetivo de conhecer o trabalho da TV e rádios públicas da Bahia. No mês de abril, o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e o Departamento de Cooperação Internacional da Administração Estatal de Rádio e Televisão da República Popular da China assinaram acordo de cooperação para exibição de conteúdos baianos na China.

Os jornalistas chineses cumprem agenda em Salvador até esta sexta (7). Antes, visitam os principais pontos turísticos da capital baiana.

Veja também

União Brasil deve adotar em 2025 um tom mais duro contra o Palácio do Planalto

Sem conseguir uma base coesa no Congresso após dois anos de mandato, o presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!