Rui disse que com a reprodução do vírus, as vacinas podem se tornar inúteis
Em visita ao Hospital Riserside, em Lauro de Freitas na manhã deste sábado (3), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), alertou a população sobre os riscos da rápida reprodução das mutações do coronavírus no mundo. Em entrevista concedida à jornalistas ele disse que as vacinas poderão se tornar inúteis daqui a algum tempo se não barrarmos a reprodução do vírus.
“As novas variantes estão se reproduzindo e com uma mutação muito rápida. Isso pode significar daqui a algum tempo que as vacinas se tornem inúteis para essas novas variantes. Eles [os cientistas] alertam para que as autoridades barrem a reprodução do vírus”, afirmou o governador.
Rui ainda chamou a atenção da população sobre o uso de máscara, inclusive, para as pessoas que já contraíram o vírus no passado e para as pessoas vacinadas. “Não é possível conviver com o vírus. Não é possível convidar ele para morar na nossa casa. Com isso, ele vai se modificando, se tornando mais agressivo, mais letal e vai conseguindo escapar das vacinas”, pontuou.