sexta-feira 24 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Glenn Greenwald aceita debate sobre atos de Alexandre de Moraes
segunda-feira 16 de janeiro de 2023 às 07:35h

Glenn Greenwald aceita debate sobre atos de Alexandre de Moraes

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


No último sábado (14) o jornalista Glenn Greenwald aceitou um debate com Rocha Celso de Barros, colunista da Folha de S. Paulo, para tratar das decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O desafio de Barros veio segundo Cristyan Costa, da revista Oeste, depois de Greenwald publicar tuítes, segundo os quais o Brasil vive uma repressão das liberdades, e que Moraes se comporta como um “autoritário”. Depois dos posts, Barros chamou o jornalista de “bolsonarista”.

“Não acho a preocupação com o Judiciário excessiva”, disse Greenwald. “Ou que a falta de devido processo legal e a politização do Judiciário sejam valores ‘bolsonaristas’.” Barros insistiu na tese de que Greenwald é um “bolsonarista”.

Após a troca de farpas, o jornalista sugeriu 17 de janeiro como data para o debate e pediu ao colunista da Folha, que também é sociólogo, a contatá-lo para definirem os termos da conversa. Sabe-se que será ao vivo.

Desde que começou a criticar a esquerda, Glenn Greenwald passou a ser atacado pelos “progressistas”. Ele é responsável pela divulgação do suposto escândalo conhecido como Vaza Jato. Trata-se da publicação de diálogos entre membros da Lava Jato que provariam a parcialidade da operação contra Lula.

Veja também

Putin diz que reeleição de Trump em 2020 teria evitado guerra na Ucrânia

Numa entrevista ao jornalista Pavel Zarubin, autor do programa “Moscovo. Kremlin. Putin”, no canal de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!