segunda-feira 6 de janeiro de 2025
Gleisi Hoffmann, presidente do PT — Foto: Brenno Carvalho / O Globo
Home / NOTÍCIAS / Gleisi diz que golpe não ocorreu porque Bolsonaro é ‘um covarde, medroso’; veja
quinta-feira 28 de novembro de 2024 às 18:33h

Gleisi diz que golpe não ocorreu porque Bolsonaro é ‘um covarde, medroso’; veja

NOTÍCIAS


A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PR), chamou nesta quarta-feira, (27) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “covarde” por não ter consumado um golpe de Estado no País em 2022, de acordo  com Karina Ferreira, do Estadão. O ex-chefe do Executivo federal e outras 36 pessoas, entre militares e aliados dele, foram indiciados pela Polícia Federal (PF) por participação em uma trama golpista.

“Eles não concretizaram esse golpe porque tem muita covardia. Bolsonaro é um covarde, um medroso”, disse a deputada, afirmando que o ex-presidente “não teve coragem de ir até o final”. Em entrevista à CNN Brasil, Gleisi classificou como grave os indícios reunidos pela PF sobre a trama golpista, que envolvia o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

(Bolsonaro) Resolveu ir embora, para ver de fora a tentativa de golpe do 8 de Janeiro, para não se envolver e também não ser preso. E perderam, iam perder se tentassem, mas eles tentaram. Ou seja, essa gente está aí conspirando”, disse a Gleisi, se referindo à ida de Bolsonaro aos Estados Unidos no final de 2022, quando escolheu não entregar a faixa presidencial à Lula.

Durante a entrevista, a petista sustentou em diversos momentos que uma anistia não seja concedida aos participantes da invasão golpista, como defendem parlamentares bolsonaristas e o próprio ex-presidente. Para isso, Gleisi defendeu que a comissão especial para analisar o projeto que concederia o perdão político instalada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não siga adiante.

Veja também

Presidente da FPA diz que seguro rural precisa de R$ 5 bilhões e defende fundo privado para cobrir riscos

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Pedro Lupion (PP-PR), estima que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!